Páginas

31 de mar. de 2010

RPG - A primeira vez a gente nunca esquece!

Saudações aventureiros!

Antes de mais nada devo me apresentar, por essas redondezas sou conhecido como "O Mestre", no meu primeiro post vou falar sobre a minha primeira aventura, a muito tempo atraz quando eu era apenas um simples jogador.
Vamos lá!


Eu estava no segundo ano do segundo grau quando o meu amigo e Eterno mestre Kinder me apresentou ao maravilhoso mundo do RPG.

Lembro me até hoje da emoção que foi montar minha primeira ficha de personagem, os primeiros pontos distribuídos, era um ninja e tanto.

Sempre que sobrava um tempo ou rolava uma aula vaga, as vezes até no intervalo a gente se reunia para mais uma sessãozinha de RPG. Já derrotamos zumbis, orcs, desbravamos masmorras, cavernas, fizemos de tudo o que um nobre aventureiro pode se orgulhar, lembranças que jamais alguém tirará de minha memória... aaaah bons tempos!

Era um mundo totalmente novo pra mim, eu me sentia maravilhado, nunca havia me imaginado na frente de um elfo ou matando um orc, era uma maravilhosa sensação empunhar minha ninja-to, era uma tristeza só quando não dava pra jogar.Faz bastante tempo, coisa de anos mas uma coisa que eu não me esqueço até hoje "Pasmem" foi do dia que ganhei o meu primeiro ponto de experiência.
Era noite, estavamos no meio de uma floresta, não dava pra enchergar quase nada, foi então que perguntei ao mestre:
- Há algo que a gente consegue ver?

Ele respondeu:

- Sim, algumas pedras e também alguns pedaços de tronco que caíram da arvore.

Pensei então rapidamente e mandei:
- Ta certo, então vou pegar duas pedras e fazê-as entrar em atrito para assim gerar chamas e então fazer uma fogueira com os troncos.

- Beleza, faz um teste de habilidade!
Disse o mestre, então joguei o meu D6 e tirei dois como resultado, como eu tinha 4 de habilidade passei no teste e consegui, daí o mestre falou em alto e bom som:

- Muito bem, ganhou um ponto de habilidade!

De cara fiquei muito feliz, eu imaginava que só se ganhavam pontos de experiência nas batalhas mas vi que podia ser melhor, ganhando-as com uso da sabedoria e estratégias.
E foi assim que tudo começou pra mim, se hoje sou um mestre de RPG foi graças a tudo que aprendi como jogador e aos ensinamentos do Kinder.
Tenho muitas lembranças do meu início no RPG e as levo sempre comigo!
E você? Lembra do que rolou em sua primeira aventura???

5 comentários:

  1. Wow... A minha Primeira vez foi inesquecivel... quem tava manejando o negocio era mto bom.................. Calma Galera, o mestre que tava manejando a historia era bom... Post duka man... parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ai sim,emn essa foto a mili ano soakosa Arg se tornou Crc The Master

    ResponderExcluir
  3. ai esse cara se acha...
    mas tudo bem... Aff.. nem falo de experiências
    de jogo.... Nem traz sorte..... kkkkkk'

    ResponderExcluir
  4. Minha primeira aventura foi mto legal, tanto com Crc, quanto com os outros mestres, eh um pouco nevorso mais tudo sai tudo bem.

    ResponderExcluir
  5. Minha primeira aventura, por incrível que pareça, foi com Dragon Ball Z em 3D&T e bem antes de eu saber que o RPG era RPG (Eu estava jogando por jogar e não sabia o que de fato era um RPG XD). Mas há também os RPG's de jogos de tabuleiro, que se for contar nisso, foi o Hero Quest, lá por 1995. Foi muito bom.

    Saudades dessa mesa que mestrei e saudades principalmente dos amigos que ganhamos com isso.

    Obrigado, Edil.

    Até.

    "Dentre as sombras surgerei"

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos à nossa humilde taverna!
Sintam-se a vontade aventureiros!